A importância da leitura para idosos


Estudos científicos descobriram muitos benefícios da leitura para adultos mais velhos, desde reduzir o estresse e melhorar o sono até melhorar os circuitos de memória, aguçar a tomada de decisões e possivelmente retardar o início da demência e da Doença de Alzheimer.

A leitura é um ótimo passatempo.

Ela também vem embalada com muitos benefícios.

Este artigo detalhará alguns dos benefícios que qualquer um pode obter da leitura.

Pense na última vez que você leu um livro ou um artigo de revista que valeu a pena? Em que seus hábitos diários de leitura estão concentrados? As instruções na parte de trás de um produto alimentar?

Aqui estão algumas boas razões para estar lendo regularmente:

Para redução do estresse

O estresse de sua vida diária pode simplesmente desaparecer quando você se encontra no meio de uma grande história. Um romance pode transportá-lo para outro lugar. É uma grande distração do momento presente e vai drenar as tensões e deixá-lo relaxar.

Para uma memória potente

Aprimorando sua leitura, você exercita sua memória, o que é crítico para a lembrança de curto prazo dos eventos cotidianos.

Exercícios mentais regulares através da leitura podem fortalecer a rede neural do cérebro, ajudando sua mente a se tornar mais receptiva à aprendizagem e à retenção de memória.

Atraso no início da doença de Alzheimer e demência

Atividades desafiadoras constroem uma reserva de conexões neuronais, levando mais tempo para o processo de Alzheimer destruir neurônios suficientes para que os sintomas surjam.

Aumenta sua consciência

Ler sobre descobertas científicas, eventos globais e questões nacionais e locais aumenta a janela pela qual você vê o mundo. Isso ajuda você a entender melhor os outros.

Novas trilhas neurais

Cada lembrança que você faz forja novos caminhos cerebrais e também fortalece os já existentes. Isso ajuda a fortalecer a lembrança de memória de curto prazo, bem como estabilizar o humor de uma pessoa.

A leitura é boa para pessoas de todas as idades. Você também pode considerar um dispositivo de leitura eletrônica, como um leitor Kindle (ou algo parecido), para que o idoso possa ampliar o texto enquanto o lê.

Leitura na cama há muito é considerada uma maneira infalível de adormecer. Essa atividade induz o leitor a ficar mais confortável do que adormecer em frente a uma tela de televisão ou outro dispositivo eletrônico, o que comprovadamente mantém as pessoas acordadas por mais tempo ou até interrompe seu descanso.