#1 Caminhadas ao ar livre
Ao mesmo tempo em que pratica uma atividade física, o idoso tem a oportunidade de passear pela cidade, socializar com outras pessoas e fazer da prática de exercícios um momento de lazer. Uma dica interessante é participar de grupos de caminhadas e exercícios para a terceira idade, já que a companhia de outras pessoas pode tornar o momento ainda mais agradável e seguro.
#2 Aulas de dança para a terceira idade
Frequentar aulas de dança é outra atividade em que o idoso nem sentirá que está se exercitando. O momento de puro prazer e diversão proporciona sensações tão boas que até o tempo passa mais rápido. As aulas focadas no público mais velho são ótimas oportunidades para relembrar hits de décadas passadas. Outra opção são os bailes promovidos em algumas cidades para a terceira idade. Assim como nas aulas, músicas de outras épocas e companhias animadas são presença confirmada nesse tipo de evento. Pura nostalgia!
#3 Jogos para exercitar o cérebro
Não é só o corpo que precisa ser exercitado na terceira idade. O cérebro também necessita de atividade constante para continuar funcionando bem. Jogos de lógica e raciocínio ajudam na prevenção da perda de memória e na defasagem da capacidade de compreensão. Ou seja: são uma forma de exercitar a aprendizagem. Além de exercitar a mente, eles ainda promovem diversão e interação social.
Fonte: www.tecnosenior.com